Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Com a proximidade do nascimento do bebê, aumentam as dúvidas da gestante sobre o parto. Mitos e falta de informação podem gerar medo, em especial nas primigestas – como são chamadas as mulheres na primeira gestação. Para aumentar a segurança nessa fase, o Hospital da Mulher promove palestras e visitações guiadas à unidade. O programa tem como objetivo preparar a mulher e acompanhante para experiência positiva, ativa e consciente da gestação e do parto. A agenda é aberta bimestralmente, com visitas a partir das 13h com duas horas de duração. O trabalho é coordenado por equipe multiprofissional composta por médica obstetra, enfermeira obstetra, psicóloga, nutricionista, assistente social, musicoterapeuta e fonoaudióloga.

“Esclarecemos na palestra as possíveis alterações corporais durante o período gestacional, sensibilizamos as gestantes para a importância do acompanhamento pré-natal e desmistificamos crenças a respeito do parto”, explica a médica obstetra, Dra. Eliane Rocha Mendes.

Dessa forma, o trabalho desenvolvido com as gestantes facilita o progresso do parto e alívio da dor, preparando corpo e mente para o momento. As mulheres participantes são informadas sobre rotinas e procedimentos desenvolvidos no momento do trabalho de pré-parto, parto e puerpério, enfocando o parto humanizado, além de informações à postura física da gestante, cuidados específicos da enfermagem, orientação nutricional e cuidados com o recém-nascido (teste do pezinho, teste auditivo e teste do coraçãozinho). “Ainda são realizadas visitas das gestantes e acompanhantes ao hospital, apresentando as dependências e informando todas as etapas do processo. Também buscamos formar grupos de apoio ao aleitamento materno e consulta puerperal”, acrescenta a médica.

O Hospital da Mulher de Santo André detém o título de ‘Amigo da Criança’ por cumprir os 10 passos para o sucesso da amamentação. “Aqui o bebê já mama na sala de parto. Terminados os procedimentos de rotina, a criança sai do centro cirúrgico com a mãe. Preconizamos o alojamento conjunto: mãe e filho juntos 48 horas”, completa Dra. Eliane Rocha Mendes.

Gestantes interessadas em participar da visitação devem se inscrever pelo telefone (11) 4478-5000. O Hospital da Mulher fica na Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório - Santo André.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados