Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:
-->

O leite humano é muito importante para todos os recém-nascidos. Ele alimenta e protege o bebê contra infecções respiratórias, diabete, alergias e demais patologias. Mas há mães que não podem amamentar. Para estas situações foram criados os bancos de leite humano.

O banco de leite humano é um centro especializado e obrigatoriamente ligado a um hospital materno e (ou) infantil, responsável pela promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno e execução de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano. É uma instituição sem fins lucrativos.

Sala de apoio a amamentação
Na sala de apoio a amamentação, as mães têm a opção de usufruir de um espaço totalmente dedicado ao aleitamento materno. É um local onde a mãe pode tirar o seu leite, recebem orientação de como tirar, armazenar e transportar quando a sua opção for realizar esse processo em casa.

Quem pode procurar um banco de leite?
Toda mulher que amamenta que tenha dúvidas, dificuldades e que tenha sobra de leite, pode e deve procurar um banco de leite.

Doação de leite materno
Toda mãe oferece carinho e afeto para o seu bebe. Mas nem todas conseguem amamentar. Para os bebes que necessitam do leite humano para sobreviver, o seu gesto contribui para redução da mortalidade infantil e melhora da qualidade de vida dos bebes beneficiados, e ainda ganha a gratidão de muitas mães.

A doação de leite beneficia os bebes que estão na UTI Neonatal, pois as mães desses bebes enfrentam problemas com a produção de leite materno, como a mãe não fica perto do filho o tempo todo, o estresse é maior, e em alguns casos, a produção é menor. Recebendo o leite materno, esses bebês têm mais chances de recuperação e também de viver com qualidade se a alimentação for exclusiva de leite humano. Aí entra o importante papel dos bancos de leite.
Ao procurar um o banco de leite humano (BLH), é realizado um cadastro e agendada uma visita à casa da doadora para o recolhimento do leite. A mãe deverá retirar o excedente e armazená-lo segundo orientações da equipe do BLH.
Todo o leite humano doado passa por um processo de pasteurização. Também é submetido a controles de qualidade e distribuído aos bebês prematuros e outros bebês que são clinicamente impossibilitados de recebê-lo do seio materno.

Quem pode doar?
Toda mulher saudável que esteja amamentando com excesso de leite, não portadoras de doenças crônicas, que não fazem uso de nenhum tipo de medicamento, não fumantes e que não ingerem bebidas alcoólicas.

Cartaz Amamentação

Horário de Funcionamento: Segundas às sextas-feiras, 08:00 às 18:00. 

Telefone: 4478-5048/4478-5027

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados