Telefone:
(11) 4478 5000

Localização:
Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Mantenedores:

Ação que simulou tumulto e explosão durante um show em estádio teve diversos colaboradores do Hospital envolvidos em treinamento. A equipe de Pronto Atendimento do Hospital da Mulher foi a responsável por participar da ação e receber as seis vítimas com a sinalização amarela. 

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein participou no domingo (02), do Simulado de Múltiplas Vítimas organizado pela Prefeitura de Santo André. A ação foi realizada na Vila América, no Estádio Municipal Bruno José Daniel. O objetivo do treinamento foi aprimorar o conhecimento em incidentes com múltiplas vítimas resgatando o maior número de acidentados e atendendo os pacientes de forma integrada e coordenada pelas instituições envolvidas no atendimento as urgências e emergências no município.

Com o tema “Prevenir, Treinar e Capacitar. É a melhor forma de proteger”, a ação simulou um acidente no Estádio Bruno José Daniel, onde estava acontecendo um Show. Com um total de 47 vítimas, os casos foram separados conforme a gravidade dos ferimentos, os pacientes foram divididos em quatro escalas de prioridade, identificadas por cores: absoluta (vermelho), intermediária (amarelo), baixa (verde) e nula (cinza), em caso de óbitos.

A equipe de Pronto Atendimento do Hospital da Mulher foi a responsável por participar da ação e receber as seis vítimas com a sinalização amarela. Durante o treinamento a equipe foi avaliada pela interação com os equipamentos de urgência e emergência; pela preparação ao receber os acidentados; pelo comprometimento e aprimoramento das técnicas e pela avaliação dos conhecimentos adquiridos. 

 

 

  • Mantenedores
  • Hospital da Mulher - Rua América do Sul, 285 - Parque Novo Oratório Santo André - SP
  • Siga-nos
  •  

    • (11) 4478 5000

 

  • Comunicação: contato@hospitaldamulher.org.br
  • Copyright © 2013 Hospital da Mulher - Todos os direitos reservados